08 abril 2011

Sobre doar sangue...

Semana passada recebí uma ligação do Banco de Sangue da minha cidade me convidando à doar sangue pois eles estavam precisando repor o banco por conta do Carnaval.
Sou doadora desde outubro do ano passado e já estava "na hora" de doar novamente, pois minha pretensão é doar a cada 6 meses (mulher pode doar a cada 4 meses).

Então lá fui eu para o Hospital.
Mas... para minha surpresa não pude doar porque meu sanguinho estava no limite. A médica disse que se eu doasse já entraria num quadro de anemia.

Fiquei muito chateada, mas pelo menos minha mãe pode doar.
Por outro lado foi bom saber. Andava mesmo descuidando da minha alimentação e agora percebo porquê eu andava me sentindo fraca e cansada.

O fato é que desde terça-feira passada tenho me alimentado melhor. Muito feijão, um pouco de carne (não gosto muito), brócolis, vegetais verde-escuros e vitamina C que ajuda a absorver o ferro.

Então hoje eu tomei coragem e fiz um SUCO DE COUVE e surpresa: é DELICIOSO!
Quer fazer também?


Receitinha para 2 copos de suco:

1/2 litro de água

1 folha de couve

1 laraja

1 limão


No liquidificador, bata a couve com a água.

Coe e coloque numa jarra.

Esprema a laranja e o limão e também coloque na jarra.

Adoce a gosto!
(Se eu tivesse hortelã também teria colocado!)
JURO. Fica muito bom!


Acredito que no final do mês poderei doar sangue sem problemas!
Quem puder doar, doe! Não dói nada gente, é rápido e dá uma extrema felicidade saber que estamos salvando a vida de alguém!
Como a vida da linda menina Ana Luiza, que tem um tipo de câncer muito agressivo e precisou de sangue por conta do tratamento intensivo com altas doses de quimioterapia. (Gente chorei ao ler o blog "VidaAnormal", que a mãe dela escreve! História muito comovente pela vida! São 2 guerreiras!)

Enfim... DOE SANGUE E SALVE VIDAS!

Quem é do Rio, o Hemorio está precisando muito repor seu banco, por conta do triste fato ocorrido ontem na escola em Realengo.

4 comentários:

Mari Sabel disse...

Acho essa atitude mais que louvável, mas infelizmente não posso ser doadora. tomo anticoagulante e tenho anemia. vou fazer esse suquinho de couve.
se vc souber de outras coisas boas para isso, me avisa?

bjkas flor

Lia Houf disse...

Se cuida menina!

Larissa Ramos Urso disse...

Eu doaria com todo prazer ,se não tivesse trombofilia.
Acho um ato nobre e infelizmente quase ninguém doa.
Se cuida hein!!!!Lá na escola ,toda limonada eles batem ou com couve(suco do sherek) ou com beterraba crua (suco da Barbie)e não é que fica uma delícia.
Experimenta que vc vai gostar.
beijocas

Priscila Knechtel disse...

Eu morro de medo de agulhas, mas pretendo doar sim, acho que não posso por enquanto por causa das tatuagens...
Menina difícil acreditar que suco com couve fica delicioso, eu gosto de coisas mais docinhas assim, couve refogada adoro, mas não consigo imaginar num suco, de qualquer maneira acredito em você e já imprimi a receitinha pra mamis fazer.
Ótima dica!


beijinhos
http://www.deliriosdeconsumo.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...