09 julho 2011

Adeus Ana Luiza

Conheci a história da Ana Luiza através de uma super campanha de divulgação que algumas blogueiras fizeram para que doassem sangue para ela há alguns meses.
Lí do começo ao fim o VidAnormal, blog que a Carol, mãe da pequena, mantém (mantinha?) para dar notícias sobre ela e acredito que para desabafar também, e chorei...
Chorei ao ler sobre cada procedimento agressivo pelo qual a pequena, de apenas 7 anos passou na luta contra o câncer...
Mas também chorei por ver o quanto essa criaturinha de luz chamada Ana Luiza foi forte por passar por tudo isso quase sempre com um sorriso no rosto . Algumas vezes era ela própria quem consolava sua mãe dizendo para que ela não chorasse... Imaginem a força que essa mãe fazia para não desmoronar!
Por mais que tenha sido tratada com tanto carinho e dedicação pelos médicos, enfermeiras e todos que se sensibilizaram com sua história, tudo o que ela queria era voltar pra Manaus com sua família e ter uma vida normal como qualquer criança da sua idade...
Hoje soube que a pequena não resistiu e se foi.
Passei o dia pensativa tentando entender os propósitos de Deus.
Eu acredito que nada nessa vida é por acaso e tenho certeza que a Ana Luiza veio ao mundo pra cumprir uma missão: a de ensinar às pessoas que se deve enfrentar as dificuldades da vida sem se lamentar. A lutar até o fim e jamais desistir!
Desde que tomei conhecimento sobre a história de luta dessa família, me senti envergonhada pelas vezes em que questionei o porquê de algumas coisas na minha vida... e passei a pedir menos e agradecer mais.
É essa lição de vida que a pequena Ana Luiza deixa para todas as pessoas que de alguma forma fizeram parte da vida dela.
Tenho certeza que hoje, toda dor se tranformou em alegria suprema!

Os anjos estão em festa!

Finalizo esse post com uma frase que a mãe da Ana Luiza postou ainda essa semana no twitter: "Uma criança que dorme vários dias, acorda cega e simplesmente conta piadas, com o humor lá em cima, sem dúvidas é alguém MUITO ESPECIAL..."
Essa é a Ana Luiza!
Vai em paz pequena...

10 comentários:

si disse...

muito triste amiga,que criança mais linda, e alegre,um anjo de verdade,a gente fica ate sem palavras,que Deus de muita força aos pais ,amigos e familia,e os ampare....
sinto muito mesmo (muito triste)
abraço sisi

Larissa Ramos Urso disse...

Sem palavras Carlinha e com um nó na garganta,termino essa frase rezando por esse anjo guerreiro.
beijoss

disse...

Caramba, não conhecia essa princesinha valente não.
Sabe, eu honestamente, não tento mais entender com a cabeça as determinações de Deus. Apenas tento confortar o meu coração acreditando que Ele sempre aje com um lindo propósito e permite certas coisas que nos são necessárias.
Força para essa família! Que Deus os abençoe e conforte...
bjs, Carlinha

Nane Araújo disse...

Fico sem palavras diante da dor da saudade... A mesma doença levou minha mãezinha há exatos 07 meses. Peço a Deus Nosso Pai que abençoe esse anjinho e toda sua família!

Beijos e ótima semana!

Eva disse...

Oi amada, que homenagem linda vc fez a esse anjo, acompanhei o processo, fiz campanha para doação, mas não sabia da partida, triste muito triste,somos pequenos demais para entender...Felicidades a Ana Luiza e conforto a familia guerreira, que Deus abençoe a todos, bjos!

Dani disse...

Eu não conhecia a história da Ana Luiza, mas só de ler o que você escreveu já me emocionei. Ela era linda! E, sem dúvidas, ao vermos essa lição de vida ficamos gratos a Deus pela nossa vida e tristes pelo que aconteceu a ela, mas, como você disse, Deus tem um propósito para tudo e jamais conheceremos as razões Dele. Que Deus console a vida dos familiares desse anjinho lindo!

Marina - Blog Na Sala de Espera disse...

Que Deus cuide bem da pequena Ana lá em cima e que dê a mãe dela muita força todos os dias da sua vida ! Só quem tem filhos é que sabe a dor de uma perda dessas !

parabéns pelo blog ! adorei e já estou me instalando por aqui !
bjus e ótima semana ! Marina

www.blogdamarinatorres.com

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Carlinha!
Não sabia não. Obrigada por me avisar.
Voltei para casa ontem a noite e está um caos por aqui. Bagunça geral!!! Achei que iria voltar a blogar com força total hoje, mas depois dessa notícia, não sei se consigo...como mãe isso me acaba!
Que esse anjo realmente descanse em paz!!!!
Que a Carol e toda sua família tenham amparo e força também nesse momento que é difícil.
Um grande beijo para vc.

Rosane Castilhos disse...

Não sei o que dizer.
Apenas vou torcer e rezar para que todos fiquem bem!

Priscila Knechtel disse...

Chorei lendo esse post, também já sabia da morte, mas não quis ler porque sabia da minha reação...

É muito triste e bonito ao mesmo tempo, concordo contigo. Com certeza Deus enviou Ana Luiza pra nos ensinar essa lição e eles conseguiram! Temos que agradecer por tudo sempre! :)

beijinhos querida
Você é uma pessoa iluminada, tenho orgulho em fazer parte, pelo menos um pouquinho, da tua vida!
http://www.deliriosdeconsumo.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...