06 outubro 2010

E por falar em retrô...

Quem ainda não viu o filme "AN EDUCATION" ou in portuguese "EDUCAÇÃO", deveria ver já!

A história em sí pode não ser taaaaão linda. Eu gostaria de um final diferente... mas o filme é uma delícia de ver! A fotografia é maravilhosa!!! Acho que é isso o que mais me agrada nesse filme! O roteiro é envolvente, assim como David que seduz a todos (e vai seduzir você também rs).
Peter Sarsgaard e Carey Mulligan, estão ótimos em seus papeis! Incrível a tranformação de Jenny ao longo do filme!

Sinopse: Jenny (Carey Mulligan) tem 16 anos e vive com a família no subúrbio londrino em 1961. Inteligente e bela, sofre com o tédio de seus dias de adolescente e aguarda impacientemente a chegada da vida adulta. Seus pais alimentam o sonho de que ela vá estudar em Oxford, mas a moça se vê atraída por um outro tipo de vida. Quando conhece David (Peter Sarsgaard), homem charmoso e cosmopolita de trinta e poucos anos, vê um mundo novo se abrir diante de si. Ele a leva a concertos de música clássica, a leilões de arte, e a faz descobrir o glamour da noite, deixando-a em um dilema entre a educação formal e o aprendizado da vida.

Só pelo figurino, pela trilha sonora, pelos cenários, pelas externas, por Londres dos anos 60 e por Paris... IMPERDÍVEL!










Sinopse do site: Adoro cinema

3 comentários:

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Carla, sabe que falei ontem para o meu marido que preciso anotar as dicas de filmes que as amigas blogueiras indicam. pois tai, vai para minha listinha. Obrigada! Bjs !

Mari Sabel disse...

Adorei a dica Carla.
anotado para o fds!!
quando tiver dicas, coloque pra gente (meus preferidos são comédias românticas e drama);)

bjinhos

Priscila Knechtel disse...

Ameei, vou procurar agora pra baixar! Amei a dica, as fotos do filme são lindas, o figurino, tudo!

beijinhos
http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...