06 setembro 2011

Reciclar, Reutilizar e Decorar

São muitas as possibilidades de reciclar e reutilizar materiais na decoração. Há tanta ideia bacana e criativa, que vim mostrar pra vocês ótimas opções para decorar com pallet.
Pra quem não conhece, o pallet é uma estrutura de madeira utilizada para acomodar ou transportar mercadorias e cargas pesadas e tem sido bastante usado na decoração. Vamos ver?

As mesas de centro de pallet com rodízios (rodinhas) chamam atenção pela mão de tinta que ganharam. Cores lindas e vivas.

Aqui o pallet foi usado na sua cor natural e virado ao contrário, formando nichos e ganhando um tampo de vidro.

Quem não quer ter um sofá desses num cantinho em casa? É só jogar um monte de almofadas lindas e fofinhas pra ficar ainda mais aconchegante.

Os futons (colchões usados na cama tradicional japonesa) combinam muito com os pallets. Aqui eles formam um sofá estilo chaise.

E que tal usar os pallets como estrutura da sua cama?

Eu amei essa opção formando tipo um tablado

Além de ser uma alternativa barata, o pallet é também uma forma ecológica de decorar pois estamos reutilizando sua matéria-prima, a madeira.
Existem várias outras formas de se utilizar o pallet, como por exemplo prateleiras e cabeceira de cama... Basta usar a criatividade.

Esse post eu publiquei há um tempo no Só para Meninas... e resolvi reproduzí-lo aqui porque eu adoro essa ideia de reaproveitar materiais! Em breve postarei sobre como reaproveitar caixotes de feira!
E hoje tem post novo lá na minha coluna Decorando, corre lá!

19 comentários:

Uma parte de mim disse...

Oii Carla!! tudo de bom esses paletes não é? preciso e um amarelinho igual a esse na minha casa! bjinho. =)

Nanna Oreano disse...

Incrívellll, ficaram perfeitasss! ameiii, reutilização é o que há

Beijos

Nanna Oreano
www.galeradaesbornia.com.br

RetroMomentos disse...

Ótimas opções! Adorei ;) Bjuss

Bella disse...

Nossa, muito boa a ideia de reaproveitamento, sem contar que os centros coloridos ficaram lindo!
:D

Saron... disse...

Oi Carla,
Dia desses encontrei um pallets jogadinho na rua...Deu uma vontade de pegar.Mas como estava a pé e o bichinho era pesado acabei deixand pra tras.Daria pra transformar em tantas coisas, essas mesas de centro por ex...
Bjos

Mari Sabel disse...

Essas ideias de sustentabilidde são ótimas! o dia em que tiver uma casa só para mim, quero um mesa assim tbm, bonita e barata!

bjkas flor, ótimo feriado!

disse...

Oi, Carlinha!
Vc não acredita, mas numa viagem que fiz, vi um pallet lindo de viver jogado no lixo!!! Juro que se não fosse pagar excesso de bagagem no avião eu tinha trazido ele pra minha casa!!! E por aqui não acho nem pra vender! Acabei desistindo e fiquei sem mesa de centro, aliás, o tornozelo de papyto agradece!rsrsrs
Adorei as inspirações!!
bjs

Taia Assunção disse...

Belas idéias...essa primeira mesinha da Margaret é um arraso, pintei a mesa da minha cozinha com uma cor semelhante. Beijocas!

Priscila Knechtel disse...

Que máximo! Além de ser lindo é super prático por causa das rodinhas. Mas eu prefiro mil vezes com uma mão de tinta e o vidro!

beijinhos
Que saudade de passar aqui!
http://www.dampz.com.br/

Priscila Knechtel disse...

Ops, errei o endereço:
http://www.deliriosdeconsumo.com/
Ctrl+v traiçoeiro! ehehehe

Eliezia Rodrigues disse...

Poxa! Amei a idéia. Aqui na empresa onde trabalho, jogamos muitos palets fora...Vou aproveitar a idéia.rsrsrs

Bjs

Priscila Knechtel disse...

Carla, nos abandonou de vez? Saudade dos posts!!!

beijinhos
http://www.deliriosdeconsumo.com/

RetroMomentos disse...

Kd vc?!

disse...

Oi, Carlinha!
Eu detesto pessoas chatas pentelhando nossa vida quando a gente precisa dar um tempinho, mas fiquei preocupada com o seu sumiço...está tudo bem, minha querida?
bjs

Cristhiane Schyschow disse...

Amei, ja tinha visto uma decorações parecidas.
E vi tbm com caixas de feira, fica super legal tbm.

Bjãoooo

Alicia disse...

SON MUY LINDOS LOS PALES DE MADERA.
TENGO UNO QUE PUSE DE PLATERO ME QUEDO PRECIOSO.
UN SALUDITO

Tatá Miranda disse...

Carla, eu tb amo essas decorações sustentáveis! Acredito que podemos tirar muito luxo do lixo! Adorei o seu blog e já estou seguindo, assim não perco nenhuma postagem sua!
Acho que vamos trocar muitas figurinhas, viu!

Beijinhos,

Tatá Miranda
www.amodecoracao.com

Unknown disse...

ADOREI a ideia :D fiquei com muuuita vontade de fazer isso aqui em casa.. mas acho que só vai dar quando eu tiver minha própria casa uehueheuh

adorei o blog, fofa =)
beijos!

Paulo Silva disse...

olá, tudo bem...

adorei esta ideia das paletes, achei muito interesante, parabéns
sou apaixonado por decoração
parabéns pelo blog

um beijo de portugal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...