28 outubro 2010
A cozinha de Olivier Anquier
Esse francês LINDO, veio pro Brasil em 1979 apenas como turista e se apaixonou pelo nosso país de maneira tão intensa que resolveu ficar e hoje é naturalizado brasileiro!
Modelo internacional nos anos 80, mesmo estando entre os 10 tops models masculinos do mundo, não se sentia realizado...
Era hora de seguir sua vocação e ir pra cozinha!
Era hora de seguir sua vocação e ir pra cozinha!
Esse eh um pedacinho da história de Olivier Anquier contada num capítulo no livro "Diário do Olivier - 10 anos de viagem em busca da culinária brasileira" que é delicioso, cheio de histórias, receitas e fotos lindas (feitas por ele mesmo, já que a fotografia também é sua grande paixão), resultado de anos do programa com o mesmo nome. Sua cozinha "laboratório", como gosta de chamar, na casa da Serra da Bocaina (divisa entre SP, RJ e MG), onde foram gravados os vários programas "O diário de Olivier" é simples e linda, assim como ele!
Adoro vê-lo fazendo aqueles pratos lindos, pegando os ingredientes com a mão, com simplicidade, sem cerimônias e fazendo com que a gente fique com água na boca!
Essas fotos são da atual casa em que mora (com a atual mulher Adriana Alves) no centro de São Paulo, também cenário da nova temporada do seu programa na GNT, que estréia hoje!
"O que eu faço é culinária, não gastronomia. Nunca aprendi a cozinhar, nunca fiz cursos. Gastronomia é um mundo sofrido, de profissionais que dedicaram suas vidas a estudar. Nunca sofri porque nunca estudei! (risos) Sempre 'vivi' a culinária, sabe? Essa intimidade surgiu graças a minha família. O grande barato está no prazer no momento de preparar e de comer. No ritual de estar na cozinha mesmo". Olivier Anquier
Foto anúncio Calvin Klein retirado dos arquivos do: models composites.com
Foto anúncio Calvin Klein retirado dos arquivos do: models composites.com
Marcadores:
Cozinha,
DECORAÇÃO,
Olivier Anquier
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Adoro o Olivier, ele é lindo simpático e cozinha super bem.
Vou procurar esse livro para comprar.
Aguardo a sua visita no meu blog
http://antenadasefashionistas.blogspot.com
Nossa, não sabia que ele era modelo, gente! Como pode isso???
É mesmo um pão, como diria vovó!hihihi
bjs
Carla, o cara é lindíssimo, bem casado e cozinha bem! Ele é o máximo dos máximos, fora que ele é uma simpatia também. Já assisti vários documentários e programas de entrevistas com ele.
E adorei quando ele diz que não faz gastronomia, mas sim culinária.
Bjs
Realmente, dá água na boca ;)
hehehe
Oi Carla, nossa Oliver é realmente um otimo cozinheiro.Nunca provei(kkkk) nada feito por ele ,mas quando ele apresentava um programa deixava a gente de boca aberta com tantas guloisemas.Cheguei a ver a cozinha antiga dele era sensacional.Mas essa também não deixa a desejar.Bjos
Nossa conheci seu blog numa postagem bem interessante, ja nao sei se a cozinha ou o dono,rsrs
Lindo seu trabalho, seu blog, parabens!
Bjs com carinho
Lulu & Sol
esperamos retribuir com o mesmo carinho em nosso blog...
seguiremos com o seu!
Oi flor!!!
Além de lindo,cozinha suuper bem né?!Quem não queria um maridão assim??rsrsrs
Ah...obrigada pelo elogio do cabelo...mudei um pouco a "cara",rsrs...você quer mudar também?
Porque você não faz também,além de prático é bem moderno,tem cara de verão....não curto muuito ir no salão direto,então não fazer na raiz foi a melhor opção,estava olhando sua foto,vc tem a pele clara..acho que ia ficar lindo,faz sim flor e cocloca as fotos...Tô curiosa!!!rsrsrs
mil bjks!!!!!!!!!!!!
Acho o Olivier um máximo!!
sempre acompanhei as entrevistas, programas dele... adoro vê-lo na cozinha. ele sabe mto bem o que faz e tb ensina de uma maneira mto prática.
gente, e o que é esse fogão rosa? coisa mais FOFA!!
ah, já visse ele, esse tamanho tdo de humem, no seu fusquinha? é um sarro... ele é mto, mas mto simples. acho super bacana!!
bjks flor e bom feriado.
Postar um comentário