30 setembro 2010

Amor-perfeito

Lí por aí que: o amor-perfeito é uma delicada flor de origem europeia. Na França é conhecida por “pensée” (pensamento), porque os amantes presenteavam-se com ela como garantia de não serem esquecidos, quando se ausentavam... Ai que lindo!!! S2
Sempre gostei de amor-perfeito. No início do ano comprei umas sementinhas e plantei com todo carinho. Ansiosa que sou, olhava todos os dias para ver se estavam brotando e nada... Esquecí delas e quando dei por mim lá estavam lindas mudinhas... mas e as flores??? Parei de olhá-las todos os dias...
Há alguns meses fiz meu primeiro passeio ao Ceagesp (acreditam que eu nunca tinha ido?).
Fomos eu, minha mãe, uma tia muito querida (e maluca) e uma prima idem (só pra ter ideia há um mês, essa prima caiu no mundo com o marido de bicicleta! Mas essa é outra história q espero contar mais pra frente).

O fato é que voltamos com o carro cheio de flores e plantas!!! Manacá da Serra, Ráfia, Flores do Campo, Orquídeas, Gérberas e uma caixa com 15 mudas de amor-perfeito!!!

Meus amores na floreira e em vasinhos...

Elas não gostaram muito dos vazinhos...

Tive que replantá-los num canteiro.

E esse é o primeiro botão dos amores-perfeitos que plantei com sementinhas!

Realmente a natureza é perfeita! E a paciência, uma virtude... rs

8 comentários:

Mari Sabel disse...

oi Carla,
tudo bem?
não sabia da historinha do amor-perfeito....q bacana.
então... apaixonada do jeito q és, vais pirar quando eu pintar uma tela assim, né?!! rsrs
eu amooooo pintar flores, é oq mais faço.
e sua nova foto do perfil, adorei!!
ahh conta pra gente a maluquice de bike. ehehe

bjkas flor

disse...

Ah, eu simplesmente amo amor perfeito!
São flores lindas, alegres e delicadas.
No casamento do meu irmão, fiz um 'cartãozinho' de agradecimento aos convidados, escrevi uma mensagem linda e coloquei um saquinho com as sementes de amor perfeito, e o final dizia mais ou menos assim:
"Nós acreditamos que o amor perfeito deve ser sempre cultivado, e é isso que estamos fazendo hoje"
Todo mundo gostou bastante, além do nome ser emblemático, é uma flor prá lá de fofa!!
bjs

Juu disse...

Aiii desculpe passar eu sempre passo só num comentei eu sei eu sei que coisa feia'
Desculpe vou me redimir'
Adoreiii as corujinhas e os tecidos então'
Minha mãe sempre diz " Eu num sei pra que tanto tecido menina, o que vai sair dessa vez hein??" rsrs
Bjoo

Susi disse...

Suas imagens estao lindas!
Parabéns pela escolha.

Viví disse...

Amei conhecer teu blog! Conheci atraves do Mulher Severino, da Eline.

Também tenho um blog, que fala da minha marca de roupas e sapatilhas. Uma coleção super colorida, romântica e fofa!
Acho que vás gostar muito.
Dá uma passadinha lá
Beijos,
Viví

http://vivimodaexclusiva.blogspot.com/

Pri disse...

Que linda a histórinha do amor-perfeito. Eu não gosto de ganhar buquê de flores, mas assim, plantadas no jardim, onde a gente possa cuidar... acho tudo!

beijinhos
http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

Débora Fouraux disse...

Oi Carla! Tudo bem? Obrigada pela visita! Volte sempre! tbm adorei seu blog e estou te seguindoo! ah adorei as florzinhas! lindas! Beijao

Mari Sabel disse...

linda, obrigada pelo carinho.
estou de volta aos pouquinhos.
daqui a pouco fico 100% ehehe

bjkas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...