22 março 2009

A febre TWITTER

Como interessada estudante de Comunicação, as novidades comunicativas no mínimo me despertam a curiosidade... e foi assim que me tornei uma twitteira iniciante.
Não que o Twitter seja uma novidade, afinal foi criado no ano de 2006, mas pelo menos aqui no Brasil tem sido usado com muito mais frequência nesse ano.
As primeiras notícias sobre os ataques terroristas em Mumbai (Índia) no final do ano passado foram transmitidos via Twitter. Em janeiro desse ano a notícia de pouso forçado de um avião no Rio Hudson em Nova York e foi transmitida de uma balsa próxima ao acidente com exclusividade e direito a foto, via Twitter.
Lí no Blog Idéia 2.0 que, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Nielsen, de fevereiro de 2008 ao mesmo mês de 2009, o Twitter cresceu 1382%!!! Apesar dos dados corresponderem apenas ao mercado norte-americano, já se pode perceber esse crescimento aqui em terras tupiniquins.
Esse é o grande barato do Twitter, comunicar de forma rápida e simples!
O futuro dele??? Ninguém sabe... O que se sabe é que empresas como a Telefônica (que "usou" Marcelo Tas como garoto propaganda) já estão utilizando esse meio para divulgar produtos e serviços e até promoções, como fez a Garoto. Tudo isso para um público bem segmentado...

Fonte: Revista Época n.565 de 16/03/09 e demais mencionados acima

Um comentário:

fernando noveli disse...

já tô twitando! XD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...