26 setembro 2008

O medo do "novo"

No decorrer da vida nos deparamos, algumas vezes, com situações desconfortáveis as quais muitas vezes nos tiram o sono.
Vivemos de escolhas e a cada uma delas, uma renúncia. E não é nada fácil renunciar a uma coisa com a qual já estamos habituados e acomodados, mesmo quando ela já não esteja mais suprindo nossas expectativas.
O fato é que nossas escolhas geralmente refletem direta ou indiretamente na vida de outras pessoas e esse talvez seja o motivo do medo e hesitação na hora de tomar uma decisão.
O medo no "novo" nos faz aceitar uma situação mesmo quando ela já não nos agrada mais. E aí vem a frustração. Nos sentimos insatisfeitos e infelizes.
Nessas horas devemos ouvir o próprio coração, pois ele é sempre o melhor conselheiro quando o medo insiste em nos paralisar.
Acreditar em nossa capacidade de vencer as dificuldades e obstáculos é o único meio de avançarmos em direção ao novo sem qualquer receio.
É preciso muita CORAGEM! Mudar é importante e nos faz evoluir.
É como uma lagarta que após longa temporada dentro do casulo se transforma numa linda borboleta. E o seu primeiro bater de asas é o "primeiro passo" para uma nova vida!

Um comentário:

Stella disse...

Muito legal seu blog Carla, muita sensibilidade pra escrever. Bem vinda ao mundo dos blogueiros, você vai se surpreender com tanta gente boa que vai conhecer. Fiz amigos de verdade nesse mundinho.
Passa lá no meu pra conhecer.

http://blog.gruponogues.com.br

Beijão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...